Oração do Perdão
Oração do Perdão “André Luis” As lágrimas que me fizeram verter – eu perdoo.As dores e as decepções – eu perdoo.As traições e mentiras – eu perdoo.As calúnias e as
Imagina só: Você sendo uma jovem, que vive num pais onde as mulheres não tem vez, que esta noiva de homem, ainda é virgem e de repente aparece um anjo e diz: Ei Fulana, tu será a mãe do filho de Deus? Eu sei que não foi com essas palavras, mas só queria que você imaginasse essa cena e ai como você iria reagir?
Prepare-se para conhecer essa figura fascinante que transcendeu os séculos com sua graça, coragem e devoção – Maria, a mãe de Jesus.
Um Começo Humilde
Maria era uma jovem comum, filha de Joaquim e Ana, nascida em Nazaré, numa pequena cidade na Galileia, uma região histórica no norte de Israel, por volta do primeiro século, onde viveu uma vida simples e modesta.
Maria era noiva de José um carpinteiro que de acordo com os Evangelhos, era um homem justo e piedoso. Pouco se sabe sobre sua vida antes de seu papel na história humana, mas sua vida ganhou significado extraordinário com a visita do anjo Gabriel, que a saúda como “cheia de graça” e a informa de que ela teria um filho e que seria chamado de Jesus, o Filho de Deus. Maria de inicio ficou assustada com tamanha responsabilidade e apesar das dificuldades e dos desafios sociais que uma gravidez fora do casamento poderia trazer naquela época, ela aceita humildemente o papel em que foi encarregada, respondendo: “Eis a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra”.
Aqui a gente já consegue perceber que o que Maria tinha de comum com as outras jovens de sua cidade era apenas sua classe social, pois no que refere-se ao seu coração e devoção Maria era única, por isso, não foi escolhida aleatoriamente, ela foi escolhida por Deus por Ele conhecer o coração dela e saber que ela cumpriria com total devoção o papel de mãe de Seu Filho.
José
Maria então contou ao seu noivo José sobre o notícia de sua gravidez contato pelo anjo.
Inicialmente José ficou perturbado e incerto sobre como proceder diante do acontecimento, ele sabia da índole de Maria, sabia que ela era uma mulher do bem e nada de errado tinha feito contra ele, ou seja, não tinha o traído, mas ainda assim, diante de uma sociedade machista ele precisava pensar o que iria fazer, então José foi visitado em sonho por um anjo, que o assegura de que a criança que Maria está esperando é do Espírito Santo e que ele deve nomeá-lo Jesus.
Diante deste sonho, José, então, aceita a responsabilidade de ser pai adotivo de Jesus e cuida amorosamente de Maria e do bebê, protegendo-os durante sua fuga para o Egito para escapar da perseguição de Herodes, o Grande, um homem terrível que segundo o relato do Evangelho de Mateus, ficou alarmado com a ideia de um potencial concorrente ao seu trono e mandou matar todos os meninos com até 2 anos de idade. Após a morte de Herodes, José leva sua família de volta a Nazaré, onde Jesus cresce e é criado sob seus cuidados.
A missão
Como mãe, Maria enfrentou alegrias indescritíveis e dores inimagináveis, sempre apoiando e encorajando seu filho em sua missão divina. José também desempenhou papel fundamental na história do nascimento de Jesus, demonstrando fé, obediência e amor ao cumprir o plano divino para a vinda do Messias. A história deste casal continua a inspirar e cativar pessoas em todo o mundo, simbolizando valores de devoção, família e sacrifício.
Intercessora
Maria acompanhou Jesus durante sua vida pública e ministério, apoiando-o e testemunhando seus ensinamentos e milagres. Ela esteve presente em momentos cruciais da vida de Jesus, incluindo sua crucificação e morte, permanecendo ao pé da cruz, conforme registrado nos evangelhos.
Após a ressurreição de Jesus, Maria continua a ser uma figura importante na comunidade cristã primitiva. Ela é frequentemente retratada como uma intercessora e modelo de piedade e devoção. Sua vida e exemplo inspiraram inúmeras obras de arte, música e devoção ao longo dos séculos.
Oração do Perdão “André Luis” As lágrimas que me fizeram verter – eu perdoo.As dores e as decepções – eu perdoo.As traições e mentiras – eu perdoo.As calúnias e as
Desvendando o Espiritismo: Uma Jornada Rumo ao Conhecimento Interior O que é o espiritismo? O espiritismo é uma doutrina filosófica que busca compreender a natureza espiritual do ser humano e
Maria de Nazaré Imagina só: Você sendo uma jovem, que vive num pais onde as mulheres não tem vez, que esta noiva de homem, ainda é virgem e de repente
O Mestre Jesus Um único post para escrever sobre Ele seria impossível, tenho certeza que este será o primeiro de muitos post falando do nosso Mestre bondoso, aqui vai um
Mergulhe nesta jornada de autoconsciência e descoberta espiritual